Responsabilidade Social

Sustentabilidade: A Companhia é certificada pelo PBQP- H, nível A, que, segundo o seu regimento, visa contribuir para a evolução da qualidade, produtividade e sustentabilidade da construção civil.

A Companhia adota práticas de sustentabilidade em seus projetos e canteiros de obra, bem como adota, internamente, indicadores que controlam o consumo mensal de água, energia e resíduos nos canteiros de obras, com metas definidas conforme características de cada empreendimento.

Os controles internos seguem as legislações municipais de São Paulo, normas técnicas e o Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Os procedimentos operacionais de gerenciamento de resíduos sólidos aplicados nas obras da Companhia contemplam as diferentes etapas: geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta, transporte, armazenamento, tratamento e à destinação final em conformidade com a legislação sanitária e ambiental.

O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos. Dessa forma, incentiva-se o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos públicos. O objetivo, a longo prazo, é criar um ambiente de isonomia competitiva, que propicie soluções mais baratas e de melhor qualidade para a redução do déficit habitacional no país, atendendo, em especial, a produção habitacional de interesse social.