Diretoria e Conselhos

Conselho de Administração

Nome (ordem alfabética) Cargo
Efraim Schmuel Horn Vice-Presidente do Conselho de Administração

Formado em Administração e Filosofia pela Talmudic University of Florida (TUF), com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Desde 2004 na Cyrela Brazil Realty, acionista da Companhia, atou nas áreas de Terrenos, Financeiro e esteve a frente das atividades de expansão da companhia para o Norte e o Nordeste. Atualmente, o executivo é co-presidente da Cyrela Brazil Realty responsável pelas Unidades de Negócio de São Paulo, Norte e Nordeste bem como Desenvolvimento Urbano e Terrenos.

Miguel Maia Mickelberg Membro Efetivo

Formado em Ciências Econômicas pela UFRGS e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management, tendo obtido o Certificate in Finance pela mesma escola. Miguel está desde 2007 na Cyrela Brazil Realty, acionista da Companhia, e exerce o cargo de Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Relações com Investidores. Ele atualmente é responsável pelas áreas de controladoria, planejamento financeiro, contabilidade, tributos, relações com investidores, captação de dívida corporativa, captação de dívida atrelada a projetos e tecnologia da informação. Antes de exercer o cargo de CFO, Miguel foi Controller da Cyrela Brazil Realty.

Mônica Pires da Silva Membro Independente

Profissional com 30 anos de experiência em liderar equipes multinacionais e multifuncionais em finanças, operação de negócios, fusões e aquisições, transformação de estratégia de negócios, recuperação e novas start-ups. Também possui experiência em liderar processos globais e transformação e projetos inovadores, iniciativas de serviços compartilhados, transformação de negócios. Experiência como Diretora de Finanças, Processos e Inovação. Iniciativas líderes de promover a conscientização e o empoderamento dos Diretores sobre os revolucionários processos/tecnologias de inovação. Pioneira no suporte de gerenciamento de infraestrutura Hackathons na IBM Brasil. Experiência de empreendedora – dona da Escola de Cursos Profissionais. Experiência de trabalho em ambientes de tecnologias revolucionárias. Sólida experiência em Finanças, incluindo responsabilidade pelo Planejamento Estratégico e Financeiro, Previsão, Controle Orçamentário, Coordenação de Capex, Preços, Relatórios Gerenciais, Balancete, Receitas e Despesas, Análise de Custos de Produtos/Serviços, Gerenciamento de Impostos e Riscos. Experiência em relacionamento, estratégia e incentivos financeiros com Parceiros de negócios. Sólida experiência em Processos de Auditoria, Controles e Compliance, incluindo responsabilidade por Implementar a Sarbanes-Oxley na IBM Brasil. Sólida experiência em Estratégia e Operações Comerciais, incluindo responsabilidade por Reengenharia de Processos de Negócios, suporte operacional de vendas, liderança de projeto de equipe de gerenciamento, gerenciamento de riscos, contratação e compra. Experiência prática em gerenciamento de equipes, reestruturação e otimização de finanças, impostos departamentos de operações. Responsabilidade pela análises de fusões e aquisições, análise de casos de negócios de serviços compartilhados e Reengenharia de Processos de Negócios. Liderança em projetos nacionais e internacionais de processos de integração/reestruturação durante M&A, coordenando mais de 100 pessoas.

Nelson Roseira Gomes Neto Membro Independente

Nelson Gomes assumiu a posição de conselheiro e presidente da Compass Gás & Energia em março de 2020. Ele é presidente do Conselho de Administração da Commit, Sulgás e GasBrasiliano, e conselheiro da Comgás, empresa onde atuou como diretor-presidente de 2016 a 2020. Nelson Roseira Gomes Neto é graduado em Engenharia Civil, com especialização em Marketing, Finanças Corporativas e Administração, iniciou sua carreira na ExxonMobil, onde atuou em posições de liderança em diversos países nos negócios de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência. Ele retornou ao Brasil em 2008, assumindo a liderança do negócio de Lubrificantes (hoje Moove), já sob gestão da Cosan, na qual permaneceu até 2014, quando se tornou vice-presidente da Cosan S.A. No ano seguinte, assumiu a presidência da companhia, cargo em que permaneceu até 2016.

Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff Membro Efetivo

Formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Owner President and Management pela Harvard Business School é membro do Sindicato das Indústrias da Construção de São Paulo onde participa do Comitê de Tecnologia, Qualidade e Meio Ambiente e do Conselho Fiscal (SindusCon-SP) e da Comissão de Edificações Uso e Solo (CEUSO). É desde 1997 sócio da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda, antecessora da Companhia.

Rodrigo Uchoa Luna Presidente do Conselho de Administração

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie é sócio fundador da Incorporadora e Construtora Plano&Plano, empresa do grupo econômico da Companhia. Foi ex-presidente da FIABCI-Brasil e atualmente é vice-presidente da Habitação Econômica do Secovi-SP e Diretor da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários do Secovi.

Diretoria

Nome (ordem alfabética) Cargo
Gustavo Augusto Trombeli Diretor de Engenharia

Gustavo trabalha há mais de 23 anos na Companhia, tendo ocupado diversas funções na área de Engenharia da Plano & Plano, incluindo gestão das obras, planejamento, orçamento, segurança do trabalho e assistência técnica. Ele é formado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie, possui MBA em Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) e certificado em Gestão Financeira e Desempenho Empresarial pelo Insper.

João Luis Ramos Hopp Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores

Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e pós-graduado em administração de empresas (CEAG) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), fez MBA com concentração em finanças pela EAESP/FGV. Ainda cursou para Conselheiro de Administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e realizou Executive Education Launching New Ventures na Harvard Business School. Foi Diretor de Produção, Diretor de Operações, Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores (sendo 15 anos como CFO e 14 anos acumulando cargo de DRI) na Saraiva S.A. Livreiros Editores ±1990 a 2014. Em 2017/2018 foi Membro Independente do Conselho de Administração da Saraiva S.A. Livreiros Editores e desde fevereiro de 2020 é CFO Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Ainda, é sócio da Ecodescartes Manufatura Reversa, empresa voltada para a triagem, desmontagem e destinação adequada para reciclagem de resíduos sólidos (eletroeletrônicos); da Play Tennis Cabo Verde, da H2G Corretagem de Seguros Ltda., e Sócio Participativo da 3Albe Plus, empresa voltada para produção e distribuição de produto destinado à prevenção de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Nenhuma destas empresas integra o grupo econômico da Companhia.

Leonardo Araújo Diretor de Operações Financeiras

Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing, possui um MBA em Finanças e Controladoria pelo INPG e uma Especialização em Gestão de Risco de Crédito pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – FGV. Atualmente está cursando MBA em Finanças, Investimentos e Banking na Pontifícia Universidade Católica – PUC. Atua profissionalmente a mais de 20 anos, tendo passagens por grades empresas nacionais e multinacionais como Banco General Motors do Brasil, onde trabalhou por aproximadamente 8 anos ocupando cargos na área comercial e na área financeira e Construtora Tenda, onde trabalhou por aproximadamente 4 anos e ocupou os cargos de gerente de crédito e gerente de serviços financeiros. Nenhuma destas empresas integra o grupo econômico da Companhia. Possui ainda formações na área de desenvolvimento pessoal, tendo concluído formações em Practitioner de Programação Neurolinguística e Coaching Financeiro pelo instituto de coaching financeiro – ICF. É atualmente Diretor de Operações Financeiras da Plano&Plano, empresa onde atua a aproximadamente 9 anos, sendo responsável pela gestão de risco e contas a receber, compreendendo as áreas de crédito, cobrança, contas a receber, repasse e captação de recursos.

Renée Garófalo Silveira Diretora de Incorporação

É atualmente Diretora de Incorporação da Plano&Plano. Está no grupo há quase 13 anos, dentre estes, 9 anos atuou como head da Filial de Natal, Cyrela Plano&Plano. Operação em Parceria com a Cyrela Brazil Realty, lançando mais de R$ 1 Bi de VGV. Renée é formada em Geografia pela PUC-SP, Mestre em Arquitetura pela FAU-USP e especialista em Gestão Ambiental e da Qualidade pelo SENAC. Seus 23 anos de atuação profissional tiveram uma trajetória eclética, iniciando com a docência e atuando em empresas de Estudos mercadológicos, onde teve o primeiro contato com mercado imobiliário, onde atua há mais de 17 anos. Com a expertise de Inteligência de Mercado, teve a oportunidade de desenvolver as áreas de inteligência de mercado de empresas como Gafisa e do Grupo Carrefour. Possui ainda formação em Sistemas de Gestão da Qualidade, como Leader Assessor de ISO 14000 e 9000, e formação em Coaching pela SBC Coaching.

Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff Diretor Presidente

Formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Owner President and Management pela Harvard Business School é membro do Sindicato das Indústrias da Construção de São Paulo onde participa do Comitê de Tecnologia, Qualidade e Meio Ambiente e do Conselho Fiscal (SindusCon-SP) e da Comissão de Edificações Uso e Solo (CEUSO. É desde 1997 sócio da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda, antecessora da Companhia.

Rodrigo Uchoa Luna Diretor Vice-Presidente

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie é sócio fundador da Incorporadora e Construtora Plano&Plano, empresa do grupo econômico da Companhia. Foi ex-presidente da FIABCI-Brasil e atualmente é vice-presidente da Habitação Econômica do Secovi-SP e Diretor da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários do Secovi.

Comitê de Auditoria

Nome (ordem alfabética) Cargo
Carlos Antonio Vergara Camas Membro

Bacharel e Licenciado em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidad de Chile; Engenheiro Comercial e Contador Auditor pela Universidad de Chile. MBA em Derivativos e Riscos BM&F (atual B3); MBA Executivo em Finanças IBMEC; Pós-Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – USP. Possui um bom relacionamento no mercado financeiro com órgãos reguladores e associações de classe, Professor Convidado em diversas disciplinas de cursos de Pós Graduação. Possui uma carreira de mais de 30 anos como executivo em Instituições Financeiras no Brasil e empresas de Consultoria e Auditoria, como Banco Itaú, Banco Francês e Brasileiro, EY – Ernst & Young, PWC – PricewaterhouseCoopers, Dresdner Bank, Banco Santander, entre outros. Atua há anos em Conselhos Fiscais, Comitês de Auditoria e Comitês de Riscos de empresas com atuação em diversos setores da economia.

Iêda Aparecida Patrício Novais Membro

Bacharel em Comunicações / Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Licenciada em Comunicações pela Faculdade de Educação e Pedagogia da USP. Na Fundação Getúlio Vargas participou do Programa de Educação Continuada do Terceiro Setor e Planejamento Estratégico de Negócios. Desde 2003 é Professora Especialista do MBA do LARC– Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores, na Escola Politécnica (Engenharia Elétrica) da USP. Possui mais de 40 anos de experiência profissional em gestão de empresas e negócios. Nos últimos 12 anos atuou em Conselhos com foco nos temas sustentabilidade, gestão e nomeações, representando a KPMG, BDO e Mariaca & Associates. Foi Presidente Executiva da Rede das Mulheres Brasileiras Lideres pela Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente de 2011 a 2015. Foi membro do Comitê Estratégico de Governança Corporativa da Câmara Americana de Comércio – Amcham de 2002 a 2006 e de 2007 a 2013. É Conselheira de Administração e Conselheira Fiscal certificada pelo IBGC, sendo atualmente Vice-Presidente do Conselho de Administração do IBGC. É membro do Women Corporate Directors – WCD desde 2006. É membro do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbanístico do Estado de São Paulo – CDHU desde 2018. É membro do Conselho Consultivo e coordenadora do Comitê de Remuneração e Pessoas do Grupo Omni Serviços Financeiros desde 2016.

Mônica Pires da Silva Coordenadora

Profissional com 30 anos de experiência em liderar equipes multinacionais e multifuncionais em finanças, operação de negócios, fusões e aquisições, transformação de estratégia de negócios, recuperação e novas start-ups. Também possui experiência em liderar processos globais e transformação e projetos inovadores, iniciativas de serviços compartilhados, transformação de negócios. Experiência como Diretora de Finanças, Processos e Inovação. Iniciativas líderes de promover a conscientização e o empoderamento dos Diretores sobre os revolucionários processos/tecnologias de inovação. Pioneira no suporte de gerenciamento de infraestrutura Hackathons na IBM Brasil. Experiência de empreendedora – dona da Escola de Cursos Profissionais. Experiência de trabalho em ambientes de tecnologias revolucionárias. Sólida experiência em Finanças, incluindo responsabilidade pelo Planejamento Estratégico e Financeiro, Previsão, Controle Orçamentário, Coordenação de Capex, Preços, Relatórios Gerenciais, Balancete, Receitas e Despesas, Análise de Custos de Produtos/Serviços, Gerenciamento de Impostos e Riscos. Experiência em relacionamento, estratégia e incentivos financeiros com Parceiros de negócios. Sólida experiência em Processos de Auditoria, Controles e Compliance, incluindo responsabilidade por Implementar a Sarbanes-Oxley na IBM Brasil. Sólida experiência em Estratégia e Operações Comerciais, incluindo responsabilidade por Reengenharia de Processos de Negócios, suporte operacional de vendas, liderança de projeto de equipe de gerenciamento, gerenciamento de riscos, contratação e compra. Experiência prática em gerenciamento de equipes, reestruturação e otimização de finanças, impostos departamentos de operações. Responsabilidade pelas análises de fusões e aquisições, análise de casos de negócios de serviços compartilhados e Reengenharia de Processos de Negócios. Liderança em projetos nacionais e internacionais de processos de integração/reestruturação durante M&A, coordenando mais de 100 pessoas.