Diretoria e Conselhos

Conselho de Administração

Nome (ordem alfabética) Cargo
Efraim Schmuel Horn Vice-Presidente do Conselho de Administração

Formado em Administração e Filosofia pela Talmudic University of Florida (TUF), com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Desde 2004 na Cyrela Brazil Realty, acionista da Companhia, atou nas áreas de Terrenos, Financeiro e esteve a frente das atividades de expansão da companhia para o Norte e o Nordeste. Atualmente, o executivo é co-presidente da Cyrela Brazil Realty responsável pelas Unidades de Negócio de São Paulo, Norte e Nordeste bem como Desenvolvimento Urbano e Terrenos.

Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães Membro Independente

Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães é o CEO da Raízen desde abril de 2016. Anteriormente, ele foi o CEO da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) de abril de 2013 a dezembro de 2015. Em abril de 2015, simultaneamente, ele se tornou o Diretor de Relações com Investidores da Comgás e membro do Conselho de Administração da Distribuidora de Gás Participações S.A., uma companhia pertencente ao Grupo Cosan. Ele também foi Vice-Presidente Executivo de Vendas da Raízen por 2 anos, como parte do grupo de transição que criou a empresa. Formado em Estatística, Luís possui MBA em Marketing pela Coppead – UFRJ e tem mais de 20 anos de experiência profissional, principalmente na Shell, onde ocupou vários cargos no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.

Miguel Maia Mickelberg Membro Efetivo

Formado em Ciências Econômicas pela UFRGS e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management, tendo obtido o Certificate in Finance pela mesma escola. Miguel está desde 2007 na Cyrela Brazil Realty, acionista da Companhia, e exerce o cargo de Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Relações com Investidores. Ele atualmente é responsável pelas áreas de controladoria, planejamento financeiro, contabilidade, tributos, relações com investidores, captação de dívida corporativa, captação de dívida atrelada a projetos e tecnologia da informação. Antes de exercer o cargo de CFO, Miguel foi Controller da Cyrela Brazil Realty.

Mônica Pires da Silva Membro Independente

Profissional com 30 anos de experiência em liderar equipes multinacionais e multifuncionais em finanças, operação de negócios, fusões e aquisições, transformação de estratégia de negócios, recuperação e novas start-ups. Também possui experiência em liderar processos globais e transformação e projetos inovadores, iniciativas de serviços compartilhados, transformação de negócios. Experiência como Diretora de Finanças, Processos e Inovação. Iniciativas líderes de promover a conscientização e o empoderamento dos Diretores sobre os revolucionários processos/tecnologias de inovação. Pioneira no suporte de gerenciamento de infraestrutura Hackathons na IBM Brasil. Experiência de empreendedora – dona da Escola de Cursos Profissionais. Experiência de trabalho em ambientes de tecnologias revolucionárias. Sólida experiência em Finanças, incluindo responsabilidade pelo Planejamento Estratégico e Financeiro, Previsão, Controle Orçamentário, Coordenação de Capex, Preços, Relatórios Gerenciais, Balancete, Receitas e Despesas, Análise de Custos de Produtos/Serviços, Gerenciamento de Impostos e Riscos. Experiência em relacionamento, estratégia e incentivos financeiros com Parceiros de negócios. Sólida experiência em Processos de Auditoria, Controles e Compliance, incluindo responsabilidade por Implementar a Sarbanes-Oxley na IBM Brasil. Sólida experiência em Estratégia e Operações Comerciais, incluindo responsabilidade por Reengenharia de Processos de Negócios, suporte operacional de vendas, liderança de projeto de equipe de gerenciamento, gerenciamento de riscos, contratação e compra. Experiência prática em gerenciamento de equipes, reestruturação e otimização de finanças, impostos departamentos de operações. Responsabilidade pela análises de fusões e aquisições, análise de casos de negócios de serviços compartilhados e Reengenharia de Processos de Negócios. Liderança em projetos nacionais e internacionais de processos de integração/reestruturação durante M&A, coordenando mais de 100 pessoas.

Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff Membro Efetivo

Formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Owner President and Management pela Harvard Business School é membro do Sindicato das Indústrias da Construção de São Paulo onde participa do Comitê de Tecnologia, Qualidade e Meio Ambiente e do Conselho Fiscal (SindusCon-SP) e da Comissão de Edificações Uso e Solo (CEUSO). É desde 1997 sócio da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda, antecessora da Companhia.

Rodrigo Uchoa Luna Presidente do Conselho de Administração

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie é sócio fundador da Incorporadora e Construtora Plano&Plano, empresa do grupo econômico da Companhia. Foi ex-presidente da FIABCI-Brasil e atualmente é vice-presidente da Habitação Econômica do Secovi-SP e Diretor da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários do Secovi.

Diretoria

Nome (ordem alfabética) Cargo
Glauco Cesar de Oliveira Santos Diretor de Engenharia

Formado em Engenharia pela Universidade Mackenzie é atualmente Diretor de Engenharia da Plano&Plano Desenvolvimento Imobiliários Ltda., onde é responsável pela Engenharia, supervisionando as construções, custos, departamento de qualidade, projetos, suprimentos, planejamento, controle de obras e assistência técnica delas.

João Luis Ramos Hopp Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores

Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e pós-graduado em administração de empresas (CEAG) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), fez MBA com concentração em finanças pela EAESP/FGV. Ainda cursou para Conselheiro de Administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e realizou Executive Education – Launching New Ventures na Harvard Business School. Foi Diretor de Produção, Diretor de Operações, Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores (sendo 15 anos como CFO e 14 anos acumulando cargo de DRI) na Saraiva S.A. Livreiros Editores – 1990 a 2014. Em 2017/2018 foi Membro Independente do Conselho de Administração da Saraiva S.A. Livreiros Editores e desde fevereiro de 2019 é CFO Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Ainda, é sócio da ReSolution Ambiental e da Ecodescartes Manufatura Reversa, empresas voltadas para a triagem, desmontagem e destinação adequada para reciclagem de resíduos sólidos (eletroeletrônicos, lixo orgânico, garrafas de vidro); da Play Tennis Cabo Verde e da Play Club Locação de Espaços Esportivos e Sócio Participativo da 3Albe Plus, empresa voltada para produção e distribuição de produto destinado à prevenção de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Nenhuma destas empresas integra o grupo econômico da Companhia.

Leonardo Araújo Diretor de Operações Financeiras

Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing, possui um MBA em Finanças e Controladoria pelo INPG e uma Especialização em Gestão de Risco de Crédito pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – FGV. Atualmente está cursando MBA em Finanças, Investimentos e Banking na Pontifícia Universidade Católica – PUC. Atua profissionalmente a mais de 20 anos, tendo passagens por grades empresas nacionais e multinacionais como Banco General Motors do Brasil, onde trabalhou por aproximadamente 8 anos ocupando cargos na área comercial e na área financeira e Construtora Tenda, onde trabalhou por aproximadamente 4 anos e ocupou os cargos de gerente de crédito e gerente de serviços financeiros. Nenhuma destas empresas integra o grupo econômico da Companhia. Possui ainda formações na área de desenvolvimento pessoal, tendo concluído formações em Practitioner de Programação Neurolinguística e Coaching Financeiro pelo instituto de coaching financeiro – ICF. É atualmente Diretor de Operações Financeiras da Plano&Plano, empresa onde atua a aproximadamente 9 anos, sendo responsável pela gestão de risco e contas a receber, compreendendo as áreas de crédito, cobrança, contas a receber, repasse e captação de recursos.

Renée Garófalo Silveira Diretora de Incorporação

É atualmente Diretora de Incorporação da Plano&Plano. Está no grupo há quase 13 anos, dentre estes, 9 anos atuou como head da Filial de Natal, Cyrela Plano&Plano. Operação em Parceria com a Cyrela Brazil Realty, lançando mais de R$ 1 Bi de VGV. Renée é formada em Geografia pela PUC-SP, Mestre em Arquitetura pela FAU-USP e especialista em Gestão Ambiental e da Qualidade pelo SENAC. Seus 23 anos de atuação profissional tiveram uma trajetória eclética, iniciando com a docência e atuando em empresas de Estudos mercadológicos, onde teve o primeiro contato com mercado imobiliário, onde atua há mais de 17 anos. Com a expertise de Inteligência de Mercado, teve a oportunidade de desenvolver as áreas de inteligência de mercado de empresas como Gafisa e do Grupo Carrefour. Possui ainda formação em Sistemas de Gestão da Qualidade, como Leader Assessor de ISO 14000 e 9000, e formação em Coaching pela SBC Coaching.

Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff Diretor Presidente

Formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Owner President and Management pela Harvard Business School é membro do Sindicato das Indústrias da Construção de São Paulo onde participa do Comitê de Tecnologia, Qualidade e Meio Ambiente e do Conselho Fiscal (SindusCon-SP) e da Comissão de Edificações Uso e Solo (CEUSO. É desde 1997 sócio da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda, antecessora da Companhia.

Rodrigo Uchoa Luna Diretor Vice-Presidente

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie é sócio fundador da Incorporadora e Construtora Plano&Plano, empresa do grupo econômico da Companhia. Foi ex-presidente da FIABCI-Brasil e atualmente é vice-presidente da Habitação Econômica do Secovi-SP e Diretor da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários do Secovi.

Comitê de Auditoria

Nome (ordem alfabética) Cargo
Carlos Antonio Vergara Camas Membro

Bacharel e Licenciado em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidad de Chile; Engenheiro Comercial e Contador Auditor pela Universidad de Chile. MBA em Derivativos e Riscos BM&F (atual B3); MBA Executivo em Finanças IBMEC; Pós-Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – USP. Possui um bom relacionamento no mercado financeiro com órgãos reguladores e associações de classe, Professor Convidado em diversas disciplinas de cursos de Pós Graduação. Possui uma carreira de mais de 30 anos como executivo em Instituições Financeiras no Brasil e empresas de Consultoria e Auditoria, como Banco Itaú, Banco Francês e Brasileiro, EY – Ernst & Young, PWC – PricewaterhouseCoopers, Dresdner Bank, Banco Santander, entre outros. Atua há anos em Conselhos Fiscais, Comitês de Auditoria e Comitês de Riscos de empresas com atuação em diversos setores da economia.

Henrique Hildebrand Garcia Membro

Advogado desde 2002. Graduado pela PUC/SP, MBA em Gestão da Sustentabilidade pela FGV e Mestrando em Direito Comercial pela PUC/SP. Foi Gerente Jurídico, Diretor Jurídico, Vice-Presidente Jurídico e de Governança, Diretor Administrativo e Secretário do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Grupo Saraiva de 2002 a 2020, onde liderou as iniciativas em sustentabilidade do Saraiva e também criou a área de Governança, Riscos e Compliance. Também foi membro do Conselho de Administração da Saraiva e Siciliano S.A. Foi sócio responsável pela área de societário e mercado de capitais do escritório Rolim, Viotti e Leite Campos Advogados e Professor Assistente nos cursos de Especialização Lato Sensu em Direito Empresarial da PUC-SP. É membro do Conselho Fiscal da Rádio e Televisão Bandeirantes S.A. Atualmente exerce o cargo de Gerente Jurídico da Companhia.

Mônica Pires da Silva Coordenadora

Profissional com 30 anos de experiência em liderar equipes multinacionais e multifuncionais em finanças, operação de negócios, fusões e aquisições, transformação de estratégia de negócios, recuperação e novas start-ups. Também possui experiência em liderar processos globais e transformação e projetos inovadores, iniciativas de serviços compartilhados, transformação de negócios. Experiência como Diretora de Finanças, Processos e Inovação. Iniciativas líderes de promover a conscientização e o empoderamento dos Diretores sobre os revolucionários processos/tecnologias de inovação. Pioneira no suporte de gerenciamento de infraestrutura Hackathons na IBM Brasil. Experiência de empreendedora – dona da Escola de Cursos Profissionais. Experiência de trabalho em ambientes de tecnologias revolucionárias. Sólida experiência em Finanças, incluindo responsabilidade pelo Planejamento Estratégico e Financeiro, Previsão, Controle Orçamentário, Coordenação de Capex, Preços, Relatórios Gerenciais, Balancete, Receitas e Despesas, Análise de Custos de Produtos/Serviços, Gerenciamento de Impostos e Riscos. Experiência em relacionamento, estratégia e incentivos financeiros com Parceiros de negócios. Sólida experiência em Processos de Auditoria, Controles e Compliance, incluindo responsabilidade por Implementar a Sarbanes-Oxley na IBM Brasil. Sólida experiência em Estratégia e Operações Comerciais, incluindo responsabilidade por Reengenharia de Processos de Negócios, suporte operacional de vendas, liderança de projeto de equipe de gerenciamento, gerenciamento de riscos, contratação e compra. Experiência prática em gerenciamento de equipes, reestruturação e otimização de finanças, impostos departamentos de operações. Responsabilidade pelas análises de fusões e aquisições, análise de casos de negócios de serviços compartilhados e Reengenharia de Processos de Negócios. Liderança em projetos nacionais e internacionais de processos de integração/reestruturação durante M&A, coordenando mais de 100 pessoas.