Diretoria e Conselhos

Conselho de Administração

Nome Cargo
Rodrigo Uchoa Luna Presidente do Conselho de Administração

É integrante do Conselho de Administração da Companhia desde junho de 2020, ocupando desde de julho de 2020 o cargo Presidente do Conselho de Administração. Ocupa ainda o cargo de Diretor Vice-Presidente da Companhia. É sócio fundador da Incorporadora e Construtora Plano&Plano, empresa do grupo econômico da Companhia. Foi ex-presidente da FIABCI-Brasil e atualmente é vice-presidente da Habitação Econômica do Secovi-SP e Diretor da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários do Secovi. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie.

Efraim Schmuel Horn Vice-Presidente do Conselho de Administração

Ocupa o cargo de membro efeitvo do Conselho de Administração da Companhia desde junho de 2020, sendo Vice-Presidente do Conselho de Administração desde julho de 2020. Desde 2004 na Cyrela Brazil Realty, acionista da Companhia, atou nas áreas de Terrenos, Financeiro e esteve a frente das atividades de expansão da companhia para o Norte e o Nordeste. Atualmente, o executivo é co-presidente da Cyrela Brazil Realty responsável pelas Unidades de Negócio de São Paulo, Norte e Nordeste bem como Desenvolvimento Urbano e Terrenos. Formado em Administração e Filosofia pela Talmudic University of Florida (TUF), com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Miguel Maia Mickelberg Membro Efetivo

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Adminsitração da Companhia desde julho de 2020. Miguel está desde 2007 na Cyrela Brazil Realty, acionista da Companhia, e exerce o cargo de Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Relações com Investidores. Ele atualmente é responsável pelas áreas de controladoria, planejamento financeiro, contabilidade, tributos, relações com investidores, captação de dívida corporativa, captação de dívida atrelada a projetos e tecnologia da informação. Antes de exercer o cargo de CFO, Miguel foi Controller da Cyrela Brazil Realty. Formado em Ciências Econômicas pela UFRGS e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management, tendo obtido o Certificate in Finance pela mesma escola.

Mônica Pires da Silva Membro Independente

Ocupa o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde julho de 2020, e desde o mesmo período ocupa o cargo de membro e coordenadora do Comitê de Auditoria Estatutário da Plano&Plano. É Diretora do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria/ Acelera Startups da FIESP desde janeiro de 2024, e ocupa o de membro efetivo do Conselho Fiscal do Banco Bradesco desde maio de 2023.Profissional com 30 anos de experiência em liderar equipes multinacionais e multifuncionais em finanças, operação de negócios, fusões e aquisições, transformação de estratégia de negócios, recuperação e novas start-ups. Também possui experiência em liderar processos globais e transformação e projetos inovadores, iniciativas de serviços compartilhados, transformação de negócios. Experiência como Diretora de Finanças, Processos e Inovação. Iniciativas líderes de promover a conscientização e o empoderamento dos Diretores sobre os revolucionários processos/tecnologias de inovação. Pioneira no suporte de gerenciamento de infraestrutura Hackathons na IBM Brasil. Experiência de empreendedora – dona da Escola de Cursos Profissionais. Experiência de trabalho em ambientes de tecnologias revolucionárias. Sólida experiência em Finanças, incluindo responsabilidade pelo Planejamento Estratégico e Financeiro, Previsão, Controle Orçamentário, Coordenação de Capex, Preços, Relatórios Gerenciais, Balancete, Receitas e Despesas, Análise de Custos de Produtos/Serviços, Gerenciamento de Impostos e Riscos. Experiência em relacionamento, estratégia e incentivos financeiros com Parceiros de negócios. Sólida experiência em Processos de Auditoria, Controles e Compliance, incluindo responsabilidade por Implementar a Sarbanes-Oxley na IBM Brasil. Sólida experiência em Estratégia e Operações Comerciais, incluindo responsabilidade por Reengenharia de Processos de Negócios, suporte operacional de vendas, liderança de projeto de equipe de gerenciamento, gerenciamento de riscos, contratação e compra. Experiência prática em gerenciamento de equipes, reestruturação e otimização de finanças, impostos departamentos de operações. Responsabilidade pela análises de fusões e aquisições, análise de casos de negócios de serviços compartilhados e Reengenharia de Processos de Negócios. Liderança em projetos nacionais e internacionais de processos de integração/reestruturação durante M&A, coordenando mais de 100 pessoas. Possui bacharel em Ciências Contabeis pela UFRJ, e bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes.

Nelson Roseira Gomes Neto Membro Independente

Ocupa o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde julho de 2020. Desde janeiro de 2024 ocupa o cargo de Diretor Presidente da Cosan S.A. Nelson Gomes assumiu a posição de conselheiro e presidente da Compass Gás & Energia em março de 2020. Ele é presidente do Conselho de Administração da Commit, Sulgás e NectaGas, e conselheiro da Comgás, empresa onde atuou como diretor-presidente de 2016 a 2020. Nelson Roseira Gomes Neto, iniciou sua carreira na ExxonMobil, onde atuou em posições de liderança em diversos países nos negócios de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência. Ele retornou ao Brasil em 2008, assumindo a liderança do negócio de Lubrificantes (hoje Moove), já sob gestão da Cosan, na qual permaneceu até 2014, quando se tornou vice-presidente da Cosan S.A. No ano seguinte, assumiu a presidência da companhia, cargo em que permaneceu até 2016. É graduado em Engenharia Civil, com especialização em Marketing, Finanças Corporativas e Administração.

Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff Membro Efetivo

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Adminsitração da Companhia desde junho de 2020. Ocupa ainda, desde junho de 2020, o cargo de Diretor Presidente da Companhia. É desde 1997 sócio da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda, antecessora da Companhia. É membro do Sindicato das Indústrias da Construção de São Paulo onde participa do Comitê de Tecnologia, Qualidade e Meio Ambiente e do Conselho Fiscal (SindusCon-SP) e da Comissão de Edificações Uso e Solo (CEUSO). Graduado em Engenharia Civil e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Owner President and Management pela Harvard Business School.

Diretoria

Nome Cargo
Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff Diretor Presidente

Ocupa o cargo Diretor Presidente da Companhia desde junho de 2020. Ocupa ainda, o cargo de membro efetivo do Conselho de Adminsitração da Companhia desde junho de 2020. É desde 1997 sócio da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda, antecessora da Companhia. É membro do Sindicato das Indústrias da Construção de São Paulo onde participa do Comitê de Tecnologia, Qualidade e Meio Ambiente e do Conselho Fiscal (SindusCon-SP) e da Comissão de Edificações Uso e Solo (CEUSO). Graduado em Engenharia Civil e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Owner President and Management pela Harvard Business School.

Rodrigo Uchoa Luna Diretor Vice-Presidente

Ocupa o cargo de Diretor Vice-Presidente da Companhia, desde julho de 2020. É ainda integrante do Conselho de Administração da Companhia desde junho de 2020, ocupando desde de julho de 2020 o cargo Presidente do Conselho de Administração. É sócio fundador da Incorporadora e Construtora Plano&Plano, empresa do grupo econômico da Companhia. Foi ex-presidente da FIABCI-Brasil e atualmente é vice-presidente da Habitação Econômica do Secovi-SP e Diretor da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários do Secovi. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie.

João Luis Ramos Hopp Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores

Ocupa o cargo de Diretor Vice-Presidente Executivo tendo sido eleito em abril de 2024, sendo também, desde jullho de 2020, Diretor de Relações com Investidores da Companhia. Ocupa ainda, interinamente, o cargo e funções de Diretor Financeiro da Companhia. Anteriormente, foi Diretor de Produção, Diretor de Operações, Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores (sendo 15 anos como CFO e 14 anos acumulando cargo de DRI) na Saraiva S.A. Livreiros Editores ±1990 a 2014. Em 2017/2018 foi Membro Independente do Conselho de Administração da Saraiva S.A. Livreiros Editores e desde fevereiro de 2020 é CFO Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Ainda, é sócio da Ecodescartes Manufatura Reversa, empresa voltada para a triagem, desmontagem e destinação adequada para reciclagem de resíduos sólidos (eletroeletrônicos); da Play Tennis Cabo Verde, da H2G Corretagem de Seguros Ltda., e Sócio Participativo da 3Albe Plus, empresa voltada para produção e distribuição de produto destinado à prevenção de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Nenhuma destas empresas integra o grupo econômico da Companhia. Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e pós-graduado em administração de empresas (CEAG) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), fez MBA com concentração em finanças pela EAESP/FGV. Ainda cursou para Conselheiro de Administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e realizou Executive Education Launching New Ventures na Harvard Business School.

Gustavo Augusto Trombeli Diretor de Engenharia

Ocupa o cargo de Diretor de Engenharia da Companhia desde novembro de 2022. Gustavo Trombeli trabalha há mais de 23 anos na Companhia, tendo ocupado diversas funções na área de Engenharia da Plano & Plano, incluindo gestão das obras, planejamento, orçamento, segurança do trabalho e assistência técnica. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, possui MBA em Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) e certificado em Gestão Financeira e Desempenho Empresarial pelo Insper.

Leonardo Araújo Diretor de Operações Financeiras

Ocupa o cargo de Diretor de Operações Financeiras da Companhia desde junho de 2020. Leonardo Araújo atua na Companhia a aproximadamente 9 anos, sendo responsável pela gestão de risco e contas a receber, compreendendo as áreas de crédito, cobrança, contas a receber, repasse e captação de recursos. Atua profissionalmente a mais de 20 anos, tendo passagens por grades empresas nacionais e multinacionais como Banco General Motors do Brasil, onde trabalhou por aproximadamente 8 anos ocupando cargos na área comercial e na área financeira e Construtora Tenda, onde trabalhou por aproximadamente 4 anos e ocupou os cargos de gerente de crédito e gerente de serviços financeiros. Nenhuma destas empresas integra o grupo econômico da Companhia. Possui ainda formações na área de desenvolvimento pessoal, tendo concluído formações em Practitioner de Programação Neurolinguística e Coaching Financeiro pelo instituto de coaching financeiro – ICF. Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing, possui um MBA em Finanças e Controladoria pelo INPG e uma Especialização em Gestão de Risco de Crédito pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – FGV e MBA em Finanças, Investimentos e Banking na Pontifícia Universidade Católica – PUCRS.

Renée Garófalo Silveira Diretora de Incorporação

Ocupa o cargo de Diretora de Incorporação da Companhia desde junho de 2020. Está no Grupo Plano&Plano há quase 13 anos, dentre estes, 9 anos atuou como head da Filial de Natal, Cyrela Plano&Plano. Operação em Parceria com a Cyrela Brazil Realty, lançando mais de R$ 1 Bi de VGV. Seus 23 anos de atuação profissional tiveram uma trajetória eclética, iniciando com a docência e atuando em empresas de Estudos Mercadológicos, onde teve o primeiro contato com mercado imobiliário, onde atua há mais de 17 anos. Com a expertise de Inteligência de Mercado, teve a oportunidade de desenvolver as áreas de inteligência de mercado de empresas como Gafisa e do Grupo Carrefour. Renée é formada em Geografia pela PUC-SP, Mestre em Arquitetura pela FAU-USP e especialista em Gestão Ambiental e da Qualidade pelo SENAC. Possui ainda formação em Sistemas de Gestão da Qualidade, como Leader Assessor de ISO 14000 e 9000, e formação em Coaching pela SBC Coaching.

Wevertonn de Oliveira Costa Diretor Comercial

Ocupa o cargo de Diretor Comercial da Companhia, para o qual foi eleito em abril de 2024. Desde janeiro de 2021, exerce a função de Head Comercial e Vendas da Plano&Vendas, sociedade controlada da Companhia que concentra a força de venda dos imóveis desenvolvidos pela Plano&Plano. É corretor de imóveis desde 2013, tem 27 anos de experiência na área comercial, com passagens por Ambev, Gafisa e MRV. É formado em Gestão Imobiliária pelo ITED/PA e História pela UFRN, com MBA em Administração pela UNIFACS/BA, especialização em gerenciamento pelas diretrizes pela INDG e capacitação analítica avançada pelo IBMEC.

Comitê de Auditoria

Nome Cargo
Mônica Pires da Silva Coordenadora

Ocupa o cargo de membro e coordenadora do Comitê de Auditoria Estatutário da Companhia desde julho de 2020, e desde o mesmo período ocupa ainda o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Plano&Plano. É Diretora do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria/ Acelera Startups da FIESP desde janeiro de 2024, e ocupa o de membro efetivo do Conselho Fiscal do Banco Bradesco desde maio de 2023.Profissional com 30 anos de experiência em liderar equipes multinacionais e multifuncionais em finanças, operação de negócios, fusões e aquisições, transformação de estratégia de negócios, recuperação e novas start-ups. Também possui experiência em liderar processos globais e transformação e projetos inovadores, iniciativas de serviços compartilhados, transformação de negócios. Experiência como Diretora de Finanças, Processos e Inovação. Iniciativas líderes de promover a conscientização e o empoderamento dos Diretores sobre os revolucionários processos/tecnologias de inovação. Pioneira no suporte de gerenciamento de infraestrutura Hackathons na IBM Brasil. Experiência de empreendedora – dona da Escola de Cursos Profissionais. Experiência de trabalho em ambientes de tecnologias revolucionárias. Sólida experiência em Finanças, incluindo responsabilidade pelo Planejamento Estratégico e Financeiro, Previsão, Controle Orçamentário, Coordenação de Capex, Preços, Relatórios Gerenciais, Balancete, Receitas e Despesas, Análise de Custos de Produtos/Serviços, Gerenciamento de Impostos e Riscos. Experiência em relacionamento, estratégia e incentivos financeiros com Parceiros de negócios. Sólida experiência em Processos de Auditoria, Controles e Compliance, incluindo responsabilidade por Implementar a Sarbanes-Oxley na IBM Brasil. Sólida experiência em Estratégia e Operações Comerciais, incluindo responsabilidade por Reengenharia de Processos de Negócios, suporte operacional de vendas, liderança de projeto de equipe de gerenciamento, gerenciamento de riscos, contratação e compra. Experiência prática em gerenciamento de equipes, reestruturação e otimização de finanças, impostos departamentos de operações. Responsabilidade pela análises de fusões e aquisições, análise de casos de negócios de serviços compartilhados e Reengenharia de Processos de Negócios. Liderança em projetos nacionais e internacionais de processos de integração/reestruturação durante M&A, coordenando mais de 100 pessoas. Possui bacharel em Ciências Contabeis pela UFRJ, e bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes.

Carlos Antonio Vergara Camas Membro

Ocupa o cargo de membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Companhia desde julho de 2020. Possui um bom relacionamento no mercado financeiro com órgãos reguladores e associações de classe, Professor Convidado em diversas disciplinas de cursos de Pós Graduação. Possui uma carreira de mais de 30 anos como executivo em Instituições Financeiras no Brasil e empresas de Consultoria e Auditoria, como Banco Itaú, Banco Francês e Brasileiro, EY – Ernst & Young, PWC – PricewaterhouseCoopers, Dresdner Bank, Banco Santander, entre outros. Atua há anos em Conselhos Fiscais, Comitês de Auditoria e Comitês de Riscos de empresas com atuação em diversos setores da economia. É Bacharel e Licenciado em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidad de Chile; Engenheiro Comercial e Contador Auditor pela Universidad de Chile. MBA em Derivativos e Riscos BM&F (atual B3); MBA Executivo em Finanças IBMEC; Pós-Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – USP.

Iêda Aparecida Patrício Novais Membro

Ocupa o cargo de membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Companhia. Desde 2003 é Professora Especialista do MBA do LARC– Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores, na Escola Politécnica (Engenharia Elétrica) da USP, sendo também, atualmente, instrutora do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa -IBGC. Na Fundação Getúlio Vargas participou do Programa de Educação Continuada do Terceiro Setor e Planejamento Estratégico de Negócios. Possui mais de 40 anos de experiência profissional em gestão de empresas e negócios. Nos últimos 12 anos atuou em Conselhos com foco nos temas sustentabilidade, gestão e nomeações, representando a KPMG, BDO e Mariaca & Associates. Foi Presidente Executiva da Rede das Mulheres Brasileiras Lideres pela Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente de 2011 a 2015. Foi membro do Comitê Estratégico de Governança Corporativa da Câmara Americana de Comércio – Amcham de 2002 a 2006 e de 2007 a 2013. É Conselheira de Administração, Conselheira Fiscal e Membro de Comitê de Auditoria certificada por experiência pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. É membro do Women Corporate Directors – WCD desde 2009. É membro do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbanístico do Estado de São Paulo – CDHU desde 2018, do Clube de Campo de São Paulo e do Bem Querer Mulher. Coordena os Comitês de Auditoria da UBEC, CDHU e GetNinjas. Anteriormente foi. Vice Presidente do Conselho do IBGC, Conselheira da Omni Serviços Financeiros, da Câmara Americana de Comércio – Amcham e da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. É Bacharel em Comunicações / Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Licenciada em Comunicações pela Faculdade de Educação e Pedagogia pela mesma instituição.

Conselho Fiscal

Nome Cargo
Euchério Lerner Rodrigues Membro efetivo

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia, para o qual foi eleito em abril de 2024. Atualmente, exerce o cargo de Superintendente de Finanças na Dataprev, bem como é perito judicial e parecerista. Há mais de 30 anos é docente na Fundação Getúlio Vargas dando aulas de Finanças para conselhos de Administração, Mercados Derivativos, Mercados de Capitais e Finanças Corporativas. Anteriormente, foi membro do Conselho de Administração da Cia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro- CODIN, membro independente do Conselho de Administração da ETERNIT S.A sendo responsável pelo “turnaround” e todo o ciclo de recuperação judicial, o qual resultou na restruturação da empresa, e CEO e Vice Presidente do Conselho de Administração da OSX Brasil S/A de novembro de 2013 a fevereiro de 2015. Atuou também no Conselho Fiscal das empresas CEB- Cia Energética de Brasília S.A e do Grupo JHSF. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Ursula, mestrado em Administração com foco em finanças pela PPGA/UFRGS e doutorado em Administração com foco em finanças pela COPPEAD/UFRJ.

João Verner Juenemann Membro efetivo

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia, para o qual foi eleito em abril de 2024. Atualmente, ocupa o cargo de membro independente do Conselho de Administração, e membro independente do Comitê de Auditoria do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Banrisul), empresa na qual atua a mais de 20 anos nos órgãos de administração, sendo considerado como especialista em contabilidade e finanças. Desde 2020 atua como membro efetivo do Conselho Fiscal das empresas Brasiliana Participações S.A., Mesa Participações S.A. e Multiner S.A, Statkraft Energias Renováveis S.A e desde 2009 no Conselho Fiscal da Dimed S.A. Distribuidora de Medicamentos. Anteriormente, de 2014 a 2022, foi membro efetivo do Conselho Fiscal da Saraiva S.A. Livreiros Editores, tendo exercido também cargos de membro do Conselho Fiscal das empresas NotreDame Intermédica Participações S.A., HT Micron Semicondutores S.A., Vibra Energia S.A., Tupy S.A., Klabin S.A., e TIM Participações. Com atuação na docência, foi professor do Departamento de Ciências Contabeis e Atuariais da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul de 1972 a 1986, é desde 2004 palestrante em Cursos de Conselheiros de Administração Melhores Práticas de Governança Corporativa, Comitês de Auditora e Conselhos Fiscais do IBGC. Atuou por mais de 20 anos como Perito e Investigador Contabil tendo atuado junto à Corte Arbital da Câmara Internacional de Comercio em Paris em 2010. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Ciências Contabeis e Atuariais pela PUC-RS, e possui pós graduação em Auditoria pela UFRGS.

Lauro Arcângelo Zanol Membro efetivo

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia, para o qual foi eleito em abril de 2024.Atualmente, ocupa o cargo de membro do Conselho de Administração da TELEBRAS, do Conselho de Administração, Comitê de Governança e Sustentabilidade e do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração do Banco da Amazônia S.A. Anteriormente foi membro do Conselho Fiscal da Saraiva Livreiros S.A, Banco da Amazônia S.A., TELEBRAS e da Câmara de Comércio Italiana RS. É bacharel em Direito formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui pós-graduação em Direto Empresarial pela IPB/FAMART.

Agnaldo Santos Pereira Membro suplente

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia, para o qual foi eleito em abril de 2024. Há 19 anos é Diretor do Instituto Brasileiro de Gestão/RJ. Anteriormente foi membro do Conselho de Administração da OSX Brasil S/A, e atuou como Executivo em empresas como Control Data Corporation, Control Data do Brasil, Companhia de Cigarros Souza Cruz, Gillette do Brasil, BNDES e Banco Fininvest, além de extensa experiência como consultor. Atua como professor da Fundação Getúlio Vargas, INSPER/IBMEC, COPPE-UFRJ e HSM Educação. É Ph.D. em Finanças pela Florida Christian University, Mestre em Administração com especialização em Finanças pelo IBMEC e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maria Carmen Westerlund Membro suplente

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia, para o qual foi eleita em abril de 2024. Atua também como coordenadora do comitê de auditoria e riscos da Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A. desde 2017, coordenadora desde 2021, membro do comitê de finanças e investimentos da Tupy S.A. desde junho de 2023 e membro do comitê de auditoria da Metalfrio Solutions S.A desde março de 2024. Trabalhou na BNDES Participações S.A. – BNDESPAR, onde desenvolveu sua carreira profissional constituída por trinta e sete anos de experiência em atividades de renda variável, como analista, gerente de investimentos (segmentos de negócio, varejo, têxtil, agroindústria, papel e celulose, telecomunicações e infraestrutura), chefe do Departamento de Comunicação e Cultura do BNDES (2004) e economista do departamento de investimento e acompanhamento da carteira de ações (período maio 1976-junho 2013). Foi membro de Conselhos Fiscais, no BANRISUL – Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (março de 2018/nov. 2019); e em empresas do setor elétrico, Brasiliana Participações S.A. (titular 2019-2020 e suplente 2018-2019); AES Tietê Energia (2014-2018;2011-2013), Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo (suplência presencial de 2014-2019 e titular 2011-2013); AES Elpa S.A. (2011-2013): Klabin S.A. (setor de papel e celulose), como membro suplente (2017-2019); na Petrobrás Distribuidora S.A., como membro suplente (2019-2021) e na Saraiva Livreiros S.A. É economista formada pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro da Universidade Candido Mendes, bacharel em Letras pela PUC/RJ, com especialização em Mercado de Capitais na EPGE/FGV/RJ, MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ e aperfeiçoamento em GRC – Governance, Risk & Compliance pela KPMG Risk University.

Eduardo Georges Chehab Membro suplente

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal, para o qual foi eleito em abril de 2024. Exerce também o cargo de membro dos Comitês de Auditoria e Gerenciamento de Riscos da Armac Locação e da Rio+ Saneamento. É membro do Conselho Fiscal das empresas EcoRodovias e Multiner. sendo membro do Audit Committe Institute (comitê de auditoria) da KPMG. Anteriormente foi Diretor das áreas de escores de governança corporativa e ratings corporativos da S&P Global Ratings, Diretor Adjunto de Crédito do Banco ABN AMRO Real S.A. É graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/CEAG e cursou o Master in Business Administration pelo Insper.